terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

2012, Um ano de promessas...

Esta semana voltei para o trabalho, é o fim das férias. Para dizer bem a verdade, estava com saudades da minha mesa, do meu trabalho e amigos.
Nestes 36 dias de descansos pensei muito...fiz planos, coloquei a casa em ordem, fiz novas receitas para o maridão e resolvemos algumas questões de como seria o nosso ano.
Percebi que não será um ano fácil, mas será um ano de muitas conquistas... E começamos o ano bem...
Deus realmente tem feito coisas tremendas em nossas vidas, tem nos ajudado a amadurecer, tem cuidado com amor das nossas fraquesas e zelado todos os dias por nós.

Domingo ouvi uma palavra maravilhosa que me alimentou a alma, onde Deus nos desafia a pensar em que tipo de coisas estamos dando valor?

Valor a coisas materiais? Valor em picuinhas? Em não dizer ao nossos pais o quanto o amamos e o quão importante eles são?

Até quando trocaremos a nossa primogemitude por um simples prato de lentilha?

Sabe, temos que olhar para Cristo e perceber a importancia da vida eterna, a importância da salvação. Jacó era amado pelos seus pais, e se esqueceu deste amor, quando ele teve inveja da primogenitude de Esaú e este por sua vez, trocou a única coisa que tinha de valor, por um único e simples prato de lentilha...ele perdeu a benção de seu pai e não teve como voltar atrás. As vezes perdemos as bençãos porque estamos olhando apenas para o agora, esquecendo que amanhã será um outro dia, um dia de aflições, mas não de derrota. A palavra diz que até podemos estarmos abatidos, mas nunca destruidos. Pensemos nisto! Não vale a pena trocar as coisas importantes da vida, seja fiel!

Este ano, viverei as promessas para minha vida!